logo RCN
LETRINHAS DO RDB

O índio do distrito

O futebol de salão também atraiu o pessoal de Pirabeiraba. Em especial ao desportista Arno Gomes dos Santos, que comandava o time do Guarani. O teste foi inscrever a equipe no Torneio Encerramento de 1979. O representante do distrito até que estava indo bem, mas poderia estar melhor, segundo a análise do atleta-apoiador. O jeito foi buscar reforços. Um deles veio de São Francisco do Sul, mas depois de dois jogos simplesmente desapareceu. Ninguém sabia do paradeiro do craque que iria resolver a situação de uma boa colocação do time bugrino de Piracity. O mistério foi desvendado pelo próprio Arno, que achou a resposta: "O danado se enrabichou com uma viúva e sumiu", sentenciou Arno. O causo foi para as páginas do jornal. É claro que não foi em A Notícia. O assunto apareceu com certo destaque no semanário Extra. Foi uma situação inusitada para mim, pois estava escrevendo em dois jornais ao mesmo tempo. Este assunto nunca chegou lá pelos lados do diário da rua Abdon Batista. É que no semanário, convencido pelo editor Toninho Neves, era mais um dos que estava sob a guarda do pseudônimo de Carlos Magno.

Na foto: Jair, Marcos Manske (in memória), Darcio Grun (in memória), Arno Gomes e Décio Krelling. Agachados: Romeu Fuck, Nilson Romão, Pedro Ivo e Neri Souza

- - - - - - - - - - -

Esta é uma das crônicas que fazem parte de uma futura publicação, que terá o nome de “Glória´s do Menino Jornalista”, uma coletânea com mais de 600 textos em que relato fatos marcantes de minha vida e a trajetória no jornalismo joinvilense e catarinense. Apoiadores e patrocinadores são bem-vindos.

Aguardo seu contato para prestar mais detalhes, através do e-mailrdbjoinville@gmail.com

Chegadas e partidas Anterior

Chegadas e partidas

Terra das Palmeiras Próximo

Terra das Palmeiras

Deixe seu comentário